top of page

Dicas para organizar seu tempo!

Postei aqui no blog um texto sobre gestão do tempo que escrevi há uns 4 anos para o site da minha querida amiga e parceira de projetos, Mariléa Luckow. Resolvi compartilhar com vocês, algumas dicas, de como tenho colocado essas ideias em prática:

  • Fazer a gestão de suas prioridades no tempo é uma forma de diminuir a ansiedade. Por isso, sempre que me sinto agitada ou estou com muitas atividades, reservo meia hora do meu dia para rever meus objetivos e redefinir minhas prioridades. Sabe aquela meia hora que vale a pena? É essa! Me deixa energizada, confiante e me dá a sensação de estar no caminho certo! O que acha de tentar?

  • Todo domingo a noite, faço uma lista das atividades que quero realizar na semana, revejo os compromissos e defino algumas atividades por dia.

  • É importante não deixar nenhum dia sobrecarregado, uma agenda flexível ajuda a sermos mais produtivos e evita a frustração de não dar conta de fazer tudo, além de aumentar o senso de realização. Assim, você pode estabelecer uma ou duas atividades muito importantes para o dia, esse será seu foco. Também é válido definir uma prioridade para sua semana, como trabalhar em determinado projeto e concluir certas etapas dele.

  • Divido essa lista por papéis, no meu caso, costuma ser: projeto A, B ou C, pessoal, casa/filhos. Quais são os papéis importantes da sua vida que você deseja focar na próxima semana, mês? Essa lista por papéis ajuda muito a manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

  • Na noite anterior, confiro minha lista para o dia que está chegando e já organizo mentalmente meu dia, horários de buscar e levar as crianças, tempos de deslocamento para chegar nos lugares, para cumprir o que planejei.

  • Procuro trabalhar focada e dar atenção e tempo para cada pessoa e atividade com que estou envolvida.

  • Existem vários aplicativos e softwares para gerenciar agendas e listas, eu utilizo alguns desses, mas não abro mão do papel para fazer minhas listas de prioridades. Escrever aumenta a criatividade, capacidade para resolução de problemas e comprometimento.

Essas são algumas coisas que funcionam pra mim e aperfeiçoei isso ao longo do tempo, fui testando o que funcionava melhor, quem sabe alguma dica seja útil pra você. Dependendo da natureza de suas atividades, algumas dicas podem funcionar ou não, só não deixe o espírito do comodismo dominar você! Desenvolvi uma agenda formatada pra atender esse modelo, se quiser conferir, me escreva e deixe seu email que enviarei com prazer!

Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page